São Paulo e Corinthians fizeram um clássico movimentado neste domingo (11), no Morumbi, mas ficaram no empate em 1 a 1. O resultado mantém o tabu do Timão de não vencer o Tricolor no estádio Cícero Pompeu de Toledo desde 2017 - agora são seis vitórias do São Paulo e seis empates nos últimos 12 jogos. Yuri Alberto abriu o placar para os visitantes e Éder empatou para os donos da casa.
Mesmo com a manutenção do tabu, o São Paulo segue na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista é o 13º colocado com 31 pontos, cinco a mais em relação ao Cuiabá, primeiro time na zona do rebaixamento. O próximo jogo da equipe de Rogério Ceni no Brasileirão é contra o Ceará, na Arena Castelão.
Com o empate, o Corinthians chegou a 44 pontos e estaciona na quinta colocação ao final da 26ª rodada do Brasileirão. O próximo jogo do Timão na competição nacional é contra o América-MG, na Arena Independência.
O jogo:
O primeiro tempo entre São Paulo e Corinthians começou morno no Morumbi, mas o Timão não demorou muito para esquentar as coisas. Após bela jogada coletiva, Yuri Alberto tabelou com Róger Guedes e mandou uma bela finalização de fora da área para abrir o placar: 1 a 0.
O São Paulo reagiu rápido. Aos 17 minutos, logo após o gol corinthiano, o travessão salvou o goleiro Cássio após finalização de Talles Costa desviada por Balbuena. A reação imediata veio aos 29 minutos, quando o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti de Gil em Éder. O camisa 23 assumiu a responsabilidade na cobrança e empatou. 1 a 1.
As duas equipes buscaram a vitória do início do segundo tempo. Róger Guedes, com uma finalização no lado esquerdo, tirou tinta da trave após contra-ataque rápido do Corinthians aos cinco minutos. O São Paulo respondeu à altura aos 20, quando Éder carimbou o travessão de Cássio e quase virou para o Tricolor Paulista. Aos 32, Yuri Alberto parou em Felipe Alves, que foi salvo pelo travessão aos 34, quando Fausto Vera quase fez um golaço de perna esquerda.