O Santos venceu a Ponte Preta por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (4), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os gols santistas foram marcados por Giuliano (duas vezes) e Júlio Furch, enquanto o da Ponte Preta foi marcado por Elvis. O Santos segue na liderança do grupo no Campeonato Paulista.
Primeiro tempo
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 3 minutos. Pedrinho escapou pela lateral, deixou Luiz Castro no chão, fez o cruzamento e Giuliano finalizou por cima do gol. Aos 8 minutos, Pituca arriscou de longe, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 11 minutos, Giuliano abriu o marcador para o Santos. Depois de uma jogada iniciada por Pituca, Luiz Felipe errou ao tentar afastar a bola e Giuliano aproveitou para marcar. Aos 17 minutos, Furch ampliou a vantagem para o Santos. A jogada começou com um cruzamento de Aderlan, a defesa da Ponte deixou a bola passar e Furch encheu o pé para finalizar. Aos 40 minutos, Pituca fez o cruzamento pela esquerda e Giuliano bateu cruzado, mas a bola saiu com perigo pelo lado direito do gol. A Ponte Preta teve sua melhor chance aos 27 minutos, quando Igor Inocêncio cruzou forte demais e a bola quase entrou direto no gol. O primeiro tempo terminou com o Santos vencendo por 2 a 0.
Segundo tempo
Aos 10 minutos, Giuliano marcou o terceiro gol para o Santos. Após um cruzamento de Felipe Jonatan, Giuliano subiu sozinho e tocou de cabeça para o fundo do gol. Aos 28 minutos, a Ponte Preta teve uma possível irregularidade na área do Santos. Aos 32 minutos, Elvis marcou o gol de honra da Ponte Preta. O camisa 10 bateu rasante do lado esquerdo, sem chances para João Paulo. Aos 37 minutos, Elvis cobrou escanteio e Renato tocou de cabeça por cima do gol. A partida terminou com o Santos vencendo por 3 a 1.
Este texto foi gerado por inteligência artificial (IA) a partir de informações coletadas do minuto a minuto do jogo feito pelo FootStats.