O Santos empatou com o Amazonas, neste sábado (24), e completou 3 jogos sem vencer na Série B. O jogo acabou 0 a 0, então a torcida santista vaiou o time na Vila Viva Sorte. Agora o Peixe está em segundo lugar na tabela de classificação, enquanto o Amazonas é o 11º.
No 1º tempo o Amazonas ficou na defesa, então o Santos teve mais posse de bola. Mas o Peixe foi muito lento e praticamente não criou chances de gol. Já o Amazonas conseguiu levar perigo em alguns contra-ataques, como em um chute de Matheus Serafim, defendido por Gabriel Brazão.
Com apenas 13 minutos do 2º tempo, o Santos já teve um jogador expulso. O lateral Escobar cometeu uma falta dura para segurar um contra-ataque e levou cartão vermelho.
Mesmo com um a menos, o Santos continuou chegando ao ataque. Aos 19 minutos, o juiz chegou a marcar um pênalti, por bola na mão de um jogador do Amazonas. Mas depois ele consultou o VAR e entendeu que a bola bateu na barriga.
A pressão santista seguiu. Aos 32 minutos, após cruzamento para área, Gil ficou sozinho na área e finalizou para fora, perto do gol. Aos 43 minutos, Julio Fuch deixou Guilherme de frente para o goleiro, mas chutou em cima dele. João Schmidt não conseguiu aproveitar o rebote. E Gil quase marcou logo depois, após cruzamento. Em um dos últimos lances, aos 50 minutos do 2º tempo, Weslley Patati entrou livre na área e chutou para fora.