O RB Bragantino recebeu o Flamengo no Nabi Abi Chedid nesta quinta-feira (22) e venceu por 4 a 0. Em noite inspirada, os comandados de Pedro Caixinha não tomaram conhecimento da equipe rubro-negra; com gols de Eduardo, Henry Mosquera (2X) e Alerrandro.
Na primeira etapa, o domínio do Massa Bruta já se fazia presente. Em cobrança de escanteio, Eduardo foi o primeiro jogador da equipe do interior paulista a balançar às redes depois de concluir bonito cabeceio já aos 40 do primeiro tempo.
Na etapa complementar, a chuva de gols: logo aos 4 minutos, Henry Mosquera aproveitou a pouca marcação rubro-negra e acertou bonito chute da intermediária, o primeiro do jovem colombiano na partida. Já aos 31 da etapa final, Alerrandro ampliou após bola sobrada em chute de Lucas Evangelista na trave, impondo no placar 3 a 0 para os mandantes naquela altura.
Para colocar números finais na partida, em noite especial, Henry Mosquera anotou outro gol. No erro do lateral rubro-negro Wesley, o colombiano ficou com a bola, gingou e finalizou no canto esquerdo de Matheus Cunha para fechar a irreconhecível noite da equipe de Jorge Sampaoli.
Com a vitória, o Bragantino sobe para décima colocação e agora frequenta a parte de cima da tabela com 17 pontos. Enquanto o rubro-negro perde a chance de encostar no vice-líder Palmeiras e desce para quarta colocação na tabela geral com 19 pontos.
Os próximos compromissos de Flamengo e Red Bull Bragantino acontecem já neste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta entra em campo no domingo (25), às 18h30, para enfrentar o Goiás. Já o Flamengo, no mesmo dia e horário, desce para o litoral e enfrenta o Santos na Vila Belmiro.