Um jogaço de seis gols. Assim dá pra ser definido o primeiro confronto entre Real Madrid e Manchester City que abriram as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira (9), no Santiago Bernabéu, em Madri. Com direito a duas viradas, as equipes ficaram no 3 a 3 na partida de ida.
Além de histórico pelo placar, a partida ficará marcada na memória do brasileiro Rodrygo como uma das mais especiais em sua carreira. O atacante balançou as redes contra o Manchester City e chegou a 19 gols com a camisa merengue, um recorde entre jogadores do Brasil que atuaram no clube espanhol.
Com o resultado da partida de ida, quem vencer o jogo de volta na Inglaterra, marcado para o dia 17 de abril (próxima quinta-feira), às 16h (Brasília), no estádio Etihad, se classifica para a semifinal e vai enfrentar ou Arsenal ou Bayern, que empataram em 2 a 2 na primeira partida em Londres. Em caso de empate, a decisão irá para a prorrogação. Caso a igualdade permaneça ao final dos 30 minutos extras, o classificado sairá na disputa de pênaltis.