Com direito a “olé” da torcida no estádio Defensores del Chaco, o Brasil foi derrotado por 1 a 0 pelo Paraguai nas Eliminatórias para a Copa e sofreu a primeira derrota sob o comando de Dorival Júnior.
Diego Gómez fez o gol da partida, em um lindo chute de fora da área.
O jogo
O Brasil começou o primeiro tempo até tendo o controle do jogo, chegando a ter até 80% da posse da bola, mas pouco incomodou o goleiro Gatito Fernandéz. Já o Paraguai, muito intenso nas disputas pela bola, tentava sair em velocidade, principalmente pelo lado direito.
A pilha paraguaia teve efeito logo aos 20 minutos de jogo. Diego Gómez pegou rebote na entrada da área, cortou para dentro e chutou de três dedos, fazendo um lindo gol.
Apesar de precisar do resultado, a Seleção de Dorival Júnior seguiu sem conseguir furar a boa marcação rival, com Endrick, a novidade desta terça, e Vini Jr com atuações muito apagadas.
A única chance clara de gol do Brasil aos 24 minutos da primeira etapa. Arana recebeu sozinho na área e chutou de chapa, mas Junior Alonso tirou em cima da linha.
Em busca da virada, Dorival promoveu a entrada de Luiz Henrique e João Pedro no segundo tempo, tirando Endrick e Bruno Guimarães.
A Seleção até melhorou no ataque, criando boas chances dom Rodrygo e Vini Jr, mas mesmo assim pouco assustou o gol de Gatito.
A situação estava tão confortável que em pelo menos duas oportunidades a torcida paraguaia começou a gritar “olé” durante a troca de passes da equipe local.
A derrota é a primeira da “Era Dorival” na Seleção. O treinador agora soma quatro vitórias, cinco empates e uma derrota pela Seleção.
O resultado embola a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil é o quinto colocado, com dez pontos. A Venezuela, sexta colocada, tem os mesmos dez pontos. Paraguai e Bolívia tem 9. Os seis primeiros garantem vaga direta para a Copa. O sétimo colocado terá que jogar a repescagem
A Seleção Brasileira agora volta a jogar no próximo dia 10 de outubro, contra o Chile. Já o Paraguai enfrenta o Equador no mesmo dia.