Em um jogo com três gols, atendimento de ambulância, ação do VAR e uma briga generalizada, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 no Allianz Parque neste domingo (18) pelo campeonato brasileiro.
Flaco López fez os dois gols do Verdão, enquanto fez o tento tricolor.
O jogo
Jogando em casa e com a equipe titular, o Verdão tomou a iniciativa da partida no primeiro tempo, criando chance principalmente em chutes de fora da área e arrancadas do garoto Estevão.
Já o São Paulo, que já poupou jogadores, viu Ferreirinha pedir substituição por uma lesão no joelho logo aos 10 minutos de jogo.
Apesar das dificuldades, o Tricolor ainda deu calafrios na torcida do Allianz Parque com boas chances em contra-ataques. Aos 29 minutos, Patryck recebeu bom passe de Wellington Rato e chutou forte, para boa defesa de Weverton.
O Palmeiras voltou do vestiário com uma postura ainda mais agressiva. Foram duas boas chances com menos de dez minutos de jogo. Aos 8 Flaco López aproveitou bate e rebate dentro da área e balançou as redes. O auxiliar marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol.
Aos 16 minutos, o grande susto da partida. O lateral Patryck Lanza deixou o Allianz Parque de ambulância após disputa com Estevão. O jogador deixou o estádio acordado.
Precisando do empate, o São Paulo começou a colocar os titulares em campo. E deu certo. Luciano recebeu na entrada da área e bateu firme no canto de Weverton. Na comemoração, o atacante mandou um sinal de “cala boca” para a torcida do Palmeiras.
O Palmeiras deu a resposta logo depois, mas aí surgiu a grande polêmica do jogo. Lázaro recebeu de Felipe Anderson e fez o gol, mas o árbitro Raphael Claus anulou o gol. Após ir ao VAR, ele achou que Flaco López, impedido, atrapalhou o goleiro Rafael.
Com múltiplas paralisações, o jogo teve 12 minutos de acréscimo. Situação que ficou pior para o São Paulo com a expulsão de Luciano após falta em Felipe Anderson.
E Flaco López fez o segundo gol do Palmeiras. Em cruzamento na área, Rafael saiu mal do gol, e o argentino desviou para as redes.
As polêmicas não terminaram depois do apito final. Houve uma pancadaria generalizada após o final. Um gandula do Allianz se desentendeu com um jogador do São Paulo e acabou em briga entre os jogadores dos dois times.