O Palmeiras recebeu e venceu o São Paulo no Allianz Parque nessa quarta-feira (25) em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da noite verde foram anotados por Breno Lopes (2), Joaquin Piquerez (2) e Marcos Rocha.
Em partida marcada por “reencontro” após quartas de final da Copa do Brasil, a equipe comandada por Abel Ferreira não tomou conhecimento do Tricolor Paulista e, logo cedo, já construia a vantagem no placar.
Aos sete minutos, em jogada trabalhada pelo lado esquerdo do campo, Richard Rios foi acionado na área e concluia para abrir o marcador. Entretanto, o VAR foi acionado e a posição do colombiano estava irregular. Porém, isso não mudou a postura Alviverde.
Apenas no intervalo da primeira etapa a vantagem era por 3 a 0, com dois de Breno Lopes (aos 16 e 26) além de outro nos acréscimos com Piquerez convertendo cobrança de pênalti. O placar ainda seria fechado por Marcos Rocha e novamente Piquerez, com forte chute de fora da área, encontrando o ângulo superior do gol de Rafael.
Com o resultado, o Verdão sobe para quarta colocação com 50 pontos e entra novamente na rota para brigar pelo título nacional. Enquanto o Tricolor Paulista conhece a pior derrota da história para o Palmeiras desde a inauguração do Allianz Parque, perdendo por 5 a 0.
Os próximos compromissos de São Paulo e Palmeiras acontecem já no final de semana seguinte, em confrontos válidos pela 30ª rodada do Brasileirão. No sábado (28), o Alviverde receberá o Bahia comandado por Rogério Ceni, às 18h. Enquanto no domingo (29), o Tricolor viaja ao Paraná enfrentando o Athletico-PR, às 16h.