Bento pega pênalti, Athletico-PR vence Palmeiras e volta a ser líder; veja gols

Furacão ainda jogou com um a menos desde os 22min do segundo tempo

Brasileiro Série A 2024
Arena Barueri
PalmeirasPALPAL 0
x
Athletico-PRCAPCAP 2
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Athletico-PR é de novo o líder do Brasileirão! O time do técnico Cuca, que havia perdido a primeira posição na véspera para o Flamengo, retomou a ponta ao vencer o Palmeiras por 2 a 0 dentro da Arena Barueri na tarde deste domingo, com gols marcados por Pablo e Gustavo Gómez (contra). O Furacão ainda jogou com um a menos desde os 22min do segundo tempo, quando Lucas Esquivel foi expulso.

Com a vitória fora de casa, a equipe paranaense chegou aos 13 pontos, dois a mais que o vice-líder Flamengo. Já o Palmeiras desperdiçou a chance de assumir a liderança, estacionou nos oito pontos e ocupa a sétima colocação, podendo ainda perder mais posições ao fim da rodada.

O Palmeiras teve a chance de abrir o placar no final do primeiro tempo, quando Bento fez pênalti em cima de Endrick. No entanto, o goleiro do Furacão se redimiu ao defender cobrança de Raphael Veiga. E, no lance seguinte, aos 54min, Pablo cobrou falta pelo lado esquerdo, contou com o desvio da barreira para enganar Weverton e colocar o Athletico em vantagem.

Em vantagem, o Athletico-PR apostou ainda mais nos contra-ataques no segundo tempo e foi premiado aos 14min, quando Cuello recebeu de Nikão pelo lado direito, cruzou para a área e viu Gustavo Gómez jogar contra as próprias redes ao tentar afastar. Nem mesmo a expulsão de Esquivel em seguida, após confusão com Endrick, deixou os visitantes ameaçados. O 3 a 0 só não veio porque Canobbio estava impedimento quando cabeceou para as redes. Vitória importante do Furacão e liderança de volta.