O Santos foi à Argentina na noite desta terça-feira com possibilidade de se tornar líder do grupo E da Sul-Americana, mas acabou derrotado pelo Newell's Old Boys por 1 a 0. Com gol sofrido na parte final do jogo, o time paulista ficou em situação complicada na busca por uma vaga direta às oitavas de final. Apenas o primeiro lugar tem classificação assegurada - os melhores segundos colocados avançam também.
O jogo foi marcado por muita disputa e poucas chances para os dois lados. O Santos teve suas melhores oportunidades no segundo tempo, mas parou no goleiro Hoyos em finalizações de Deivid e Rodrigo Fernández. Aos 38min, quem não vacilou foi Iván Gómez, que aproveitou cruzamento da direita, contou com uma bobeira da zaga santista e finalizou cruzado para garantir a vitória do Newell's.
Com o resultado, o Santos fica com quatro pontos na segunda colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Audax Italiano, que encara o Blooming na quinta-feira. Já o Newell's lidera com nove pontos e 100% de aproveitamento.