O Manchester City fez história ao bater a Inter de Milão neste sábado (10), no Estádio Olímpico de Istambul, e conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez. Rodri marcou o gol do título. Com a vitória, os Sky Blues conquistaram a tríplice coroa ao vencer a Copa da Inglaterra, Premier League e agora a Champions League.
Na partida, o jogo foi total de muitas disputas, com as duas equipes criando muitas chances e Rodri marcando o gol do título após a bola ser rolada na entrada da área, aos 23 minutos do segundo tempo. O jogador foi o primeiro espanhol a marcar em uma final desde que Marco Asensio fez para o Real Madrid em 2017.
Este é o primeiro título do Manchester City na história da Liga dos Campeões, e foi conquistado de forma invicta, feito que não acontecia havia 11 anos.
Essa foi também a oitava vez que um time conquistou a “tríplice coroa”, e o segundo inglês a alcançar o feito.
O primeiro foi o rival Manchester United, na temporada 1998/1999, quando o clube ainda conquistou o Mundial de Clubes sobre o Palmeiras. A última equipe a vencer todos os títulos foi o Bayern de Munique, na temporada 2019/2020.
O título também foi histórico para o treinador Pep Guardiola, que se tornou o primeiro treinador vencedor de duas tríplices coroas por clubes diferentes. Guardiola também conquistou a façanha com o Barcelona na temporada 2008/2009.
O City agora está qualificado para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro deste ano, na Arábia Saudita, e para a nova versão do torneio, em 2025, com 32 times.