O Manchester City sofreu um grande tropeço neste sábado (16), pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, no último compromisso antes do Mundial de Clubes. Os Citizens abriram 2 a 0 diante do Crystal Palace jogando em seu estádio, mas cederam o empate aos visitantes no final da partida. Grealish e Rico Lewis fizeram os gols dos mandantes, enquanto Jean-Philippe Mateta e Olise anotaram os tentos do Palace.
O resultado distanciou o Manchester City do Liverpool, líder do Campeonato Inglês. A equipe de Pep Guardiola é a quarta na tabela com 34 pontos e pode ficar a seis de diferença dos Reds, que jogam contra o Manchester United neste domingo (17). Além disso, Arsenal e Aston Villa, segundo e terceiro colocados, também podem abrir vantagem em relação ao City.
O jogo contra o Crystal Palace foi o último do Manchester City antes da disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Agora, a equipe inglesa vai viajar à Arábia Saudita para encarar o Urawa Red Diamonds, do Japão, na semifinal do torneio. A partida acontece na terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Rei Abdullah, em Jidá.
Ganhando ou perdendo na semifinal, o City já sabe que vai disputar pelo menos mais uma partida no Mundial de Clubes antes de retornar para a Inglaterra. Se passar do clube japonês, os ingleses vão jogar a final na sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília). Em caso de eliminação, o compromisso será pela disputa do terceiro lugar também na sexta, mas às 11h30 (Brasília).