Em um duelo de gigantes, o Liverpool derrotou o Manchester City neste domingo (16), pela décima rodada da Premier League, em Anfield, por 1 a 0.
Após um primeiro tempo muito disputado, mas com poucas chances que levassem grande perigo aos gols defendidos pelos brasileiros Allison e Ederson, o segundo tempo foi de tirar o fôlego.
Logo aos 8 minutos da segunda etapa, Haaland dividiu com Alisson dentro da área e a bola sobrou para Foden tocar para o fundo do gol. Os jogadores do Liverpool reclamaram de irregularidade no lance e, após checagem no VAR, o árbitro anulou o gol, marcando falda de Haaland no início da jogada.
Com um jogo lá e cá, os Reds chegaram ao gol da vitória aos 30 minutos, com Mohamed Salah aproveitando lançamento do goleiro Alisson. O atacante dominou girando em cima do lateral João Cancelo e avançou livre até a entrada da área, tocando na saída de Ederson.
Com o gol, o Manchester City passou a alçar mais bola na área em busca do centroavante Erling Haaland, sem sucesso.
O Liverpool ainda teve chances de ampliar o placar, mas o atacante uruguaio Darwin Nunez tomou a decisão errada em duas grandes chances em que poderia servir Salah.
Com a vitória, o Liverpool se recupera no Campeonato Inglês e sobe para a oitava posição, com 13 pontos. Já o Manchester City fica com 23 pontos, na segunda posição, e vê o Arsenal disparar na liderança, com 27.