Na manhã desta segunda-feira, 6, Japão e Brasil se enfrentaram em jogo amistoso preparatório para a Copa do Mundo, do Catar, e a seleção levou a melhor por 1 a 0. O único gol da partida disputada em Tóquio foi marcado por Neymar após conversão de pênalti.
Tite usou a partida para testar alguns esquemas táticos e também jogadores - no etapa inicial Vini Jr., Neymar, Raphinha e Paquetá foram os titulares no ataque. E no começo, os brasileiros tiveram chance de marcar, apesar do entrosamento abaixo.
O gol da vitória, porém, viria apenas aos 31 do segundo tempo, Neymar converteu uma penalidade após Richarlison ser derrubado na área por Endo. Foi o gol de número 74 do camisa 10 pela seleção, e agora ele está a apenas três do recorde histórico de Pelé com a amarelinha (contando jogos oficiais).
Com a penalidade convertida na capital japonesa, Neymar também superou Ronaldo Fenômeno em números de gols totais na carreira - 415, contra 414 do Fenômeno.
O Brasil agora volta a campo para amistosos em setembro, contra adversários ainda indefinidos. Serão os últimos compromissos antes da viagem ao Catar para o Mundial.