É campeão! Fluminense reverte resultado, supera algoz histórico diante da LDU por 2 a 0 e sagra-se campeão da Conmebol Recopa 2024! O confronto aconteceu na noite desta quinta-feira (29), no Estádio do Maracanã e contou com a presença de mais de 61.000 torcedores.
Com drama, o gol que desafogou o Maracanã foi marcado por Jhon Arias, na marca dos 35 minutos já da etapa complementar. Após preciso cruzamento de Samuel Xavier, o baixinho colombiano apareceu na segunda trave, livre, para testar forte sem chances para o goleiro Domínguez.
Restando cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, em troca de passes envolvente, Renato Augusto foi acionado dentro da área e derrubado após receber pisão. Pênalti marcado!
A noite era do colombiano, e foi o mesmo Jhon Arias quem assumiu a marca da cal e converteu o segundo e definitivo tento Tricolor na decisão, 2 a 0 e final de partida!
No jogo de ida, em Quito no Equador, a LDU terminou com a vantagem de 1 a 0 conquistada já nos minutos finais do confronto com gol anotado por Alex Arce. O duelo terminou com fortes reclamações e protestos pelo lado da equipe carioca após suposto pênalti no artilheiro Germán Cano não assinalado ainda no primeira tempo.
O próximo compromisso da equipe comandada por Fernando Diniz acontece já neste final de semana, pelo Campeonato Carioca, às 16h, deste domingo (3), no Estádio do Maracanã. Em compromisso válido pela última rodada da primeira fase do estadual, o rival será o Botafogo.
Já classificado com 21 pontos conquistados em dez oportunidades, o Tricolor agora luta pela permanência na segunda colocação da tabela geral, atrás apenas do Flamengo. Isso por conta da diferença de onze gols entre as equipes, além do rival rubro-negro estar com três pontos a mais.
Outra equipe já garantida para semifinal do Carioca ao lado da dupla Fla-Flu é o Nova Iguaçu. Classificado no meio de semana na primeira fase da Copa do Brasil após golear o Itabuna por 8 a 0, a equipe comandada por Carlos Victor promete jogo duro nas decisões do estadual.