O Fluminense recebeu o Corinthians nesta quarta-feira (24), em partida válida pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Com a presença do Tite e com mais de 54 mil torcedores no Maracanã, o confronto ficou no empate por 2 a 2. O Tricolor marcou com Ganso e Arias, e o Timão com Renato Augusto e Róger Guedes.
O primeiro tempo ficou marcado pela maior posse de bola do time carioca. Foram 8 finalizações do Fluminense, contra 5 do Corinthians. A primeira etapa do jogo foi bem movimentada. Logo no início da partida, Fagner faz pênalti em Árias, o árbitro revisa o lance e marca. Ganso bate com tranquilidade no lado direito e abre o placar para o time da casa. Aos 22 minutos, Nonato erra passe para André, a bola sobra para Yuri Alberto que dá passe para Renato Augusto que deixa tudo igual. Aos 31 minutos, Róger Guedes manda uma bomba, mas a bola acerta a rede pelo lado de fora. Aos 34 minutos, Cano acha espaço, mas Cássio faz uma bela defesa.
O segundo tempo começou movimentado, com um minuto Samuel Xavier lança para Cris Silva, que tenta o cruzamento. Gil afasta, mas sobra para Arias que marca um golaço e amplia para o Fluminense. Aos 11 minutos, Cano recebe dentro da área, bate cruzado, mas Cássio faz uma boa defesa. O Corinthians não conseguiu se encontrar no segundo tempo. O Fluminense conseguiu se movimentar bastante e foi que teve maiores chances de criação. Aos 44 minutos, Fausto toca para Fagner que toca para Róger Guedes. O meia marca e deixa tudo igual.
O próximo compromisso dos times na Copa do Brasil está marcado para o dia 15 de setembro, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. A confronto definirá o time que vai disputar a final, com o vencedor do confronto entre Flamengo e São Paulo.