Em uma noite de reencontro entre Dorival Jr., atual treinador do São Paulo, e Flamengo, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1, com gols de Lucas Moura para o Tricolor e Pedro, marcou de pênalti, para os cariocas.
Antes da bola rolar no palco do futebol mundial, os jogadores do Flamengo foram falar com Dorival Jr., ex-treinador do clube, que saiu de forma repentina no final da temporada passada. Os atletas demonstraram carinho com o jogador.
Com a bola rolando, as duas equipes movimentaram o jogo, mas foram os visitantes que balançaram as redes aos 37 minutos com o aniversariante do dia Lucas Moura. O atacante não encontrou dificuldades para driblar a defesa flamenguista e abrir o marcador.
O time de Sampaoli pouco assustou Jandrei que não precisou fazer grandes defesas. Já na segunda etapa, o time do Flamengo ameaçou um pouco mais o time carioca, mas sem sucesso. A torcida flamenguista demonstrava impaciência com o treinador com xingamentos de burro.
Sampaoli tentou modificar a equipe e tirou Arrascaeta e Gabigol, para colocar Pedro e Everton Ribeiro, no entanto a dupla não conseguiu igualar o placar. Mas aos 47 minutos do segundo tempo, o Flamengo tem um pênalti marcado ao seu favor e iguala o placar.
Agora as equipes voltam as suas atenções para os duelos do final de semana válidos pelos jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, 16, o São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi. Já o Flamengo encara o Grêmio, no Maracanã.