O Flamengo enfrentou o Fluminense nesta quarta (8), em noite de decisão da Taça Guanabara 2023, no Maracanã. O Tricolor foi campeão após vencer por 2 a 1. Os gols ficaram por conta de Cano e Gabriel Pirani e, no Flamengo, Cebolinha balançou a rede.
A bola rolou e, com um minuto de jogo, Gabigol tomou o primeiro amarelo. O atacante deu uma bolada em André e foi derrubado o volante tricolor. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Cebolinha foi para cima de Samuel Xavier, driblou o lateral e, de dentro da área, chutou e abriu o placar para o Flamengo. Um golaço.
Aos 25 minutos, Cano acertou um chute, chegou perto de deixar tudo igual, mas Matheus Cunha fez uma bela defesa. Aos 27, Gerson cruzou para Arrascaeta, o meia chutou no canto, mas Fábio defendeu. O Fluminense não conseguiu ser muito efetivo no ataque, que não apresentou muito perigo para o adversário.
Aos sete minutos do segundo tempo, Martinelli deu passe para Arias. Arias tocou para Cano dentro da área, que balança a rede e deixa tudo igual. Aos 12 minutos, Cano bateu cruzado, mas a bola vai para fora.
Aos 39 minutos, Arias cobrou falta na área, a bola passou, bateu em Cano e sobrou para Pirani que ampliou para o Tricolor. No final do jogo, Gerson derrubou Giovanni e empurrou o jogador. Os jogadores começaram a brigar, e Felipe Melo foi expulso. Muita confusão.
Produtos para o torcedor comemorar
É torcedor do Fluminense e quer comemorar o título da Taça Guanabara? Aproveite o momento para comprar produtos do seu time do coração: