O Corinthians ficou no empate em 0 a 0 contra o Deportivo Cali nesta quarta-feira (4), na Colômbia, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Timão teve diversas chances para abrir, mas acabou salvo pelo goleiro Cássio, que defendeu um pênalti cobrado pelo atacante Teo Gutiérrez.
A equipe brasileira começou levando sustos do Deportivo Cali, e Cássio teve que ser acionado ainda no primeiro tempo para evitar o gol dos colombianos. Após a defesa, só deu Corinthians, que criou oportunidades com Jô, Gustavo Mosquito, Maycon e Mantuan, que perdeu chances importantes, sendo uma delas na pequena área em contra-ataque rápido. Ainda na primeira etapa, Fagner se lesionou e teve que ser substituído por Lucas Piton.
No segundo tempo, o Corinthians não teve tantas chances claras de gol e começou a dar espaços para o Deportivo Cali, que quase marcou no começo do segundo tempo, mas Fábio Santos fez o corte em cima da linha. Aos 22 minutos, Teo Gutiérrez teve a oportunidade de abrir o placar cobrando pênalti, mas Cássio acertou o canto esquerdo e fez a defesa.
O time de Vítor Pereira ainda teve a chance de vencer a partida aos 37 do segundo tempo, quando Júnior Moraes sofreu pênalti do goleiro De Amores. Fábio Santos foi para a cobrança, mas bateu mal e acabou isolando.
O resultado deixa o Corinthians na liderança do grupo E com sete pontos, mas vê o Boca Juniors, que venceu o Always Ready por 1 a 0 em La Paz, encostar na segunda colocação com seis pontos. Os argentinos recebem justamente o Timão em La Bombonera, no próximo dia 17.