Em uma partida quente na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, nesta terça-feira (25), pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, e agora joga por um empate para chegar na final pelo segundo ano consecutivo.
Como esperado, o primeiro tempo foi bastante estudado e equilibrado, com as duas equipes se estudando e sem correr riscos, mas com o São Paulo se lançando mais para o campo de ataque e tentando criar jogadas em busca do gol.
A primeira chance só saiu aos 18 minutos, com Arboleda cabeceando para fora em cobrança de escanteio.
Aos 24 minutos, Calleri, uma das esperanças de gol do São Paulo, deixou o campo. O atacante sentiu uma contusão pediu para sair, sendo substituído por Juan.
Já a primeira chegada com perigo do Corinthians aconteceu somente aos 32 minutos, com Renato Augusto chutando de fora da área e obrigando o goleiro Rafael a fazer a primeira defesa do jogo e espalmar para a lateral.
No segundo tempo, o Corinthians voltou diferente e abriu o placar logo aos 2 minutos, com Renato Augusto recebendo a bola ajeitada por Maycon e chutando colocado, da entrada da área, sem chances para o goleiro Rafael, e incendiando a partida.
Mas não demorou muito para o São Paulo deixar tudo igual no placar novamente. Aos 10 minutos, Juan girou em cima do zagueiro Gil e tocou para Luciano, na entrada da área, chutar, acertar a trave e ter felicidade da bola voltar nas costas do goleiro Cássio e parar no fundo do gol.
Na comemoração, Luciano foi até a torcida do Corinthians, que arremessou copos, isqueiro e um tênis na direção do jogador. Os jogadores alvinegros e o treinador Vanderlei Luxemburgo também não gostaram da atitude do atacante do Tricolor e discutiram com Luciano, que levou amarelo após a confusão.
Com os gols, a partida esquentou e passou a ter mais entradas fortes, discussões entre os jogadores e com as equipes se lançando mais ao ataque, mas sem criar chances claras.
Foi então que, aos 37 minutos da etapa final, o zagueiro Murilo fez um lindo lançamento do meio do campo e encontrou Renato Augusto nas costas do lateral Caio Paulista, dentro da área.
O camisa 8 do Corinthians dominou com grande categoria e chutou de bico, com força, para recolocar os donos da casa na frente do placar e decretando mais uma vitória alvinegra sobre o São Paulo na Neo Química Arena.
Os alvinegros jogam pelo empate para avançar para mais uma final, enquanto o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.