Pela 30ª rodada do Brasileirão, Corinthians e Santos se enfrentaram neste domingo, 29, na Neo Química Arena. A partida terminou em 1 a 1 com gol contra de Jean Lucas e Mendoza marcou de pênalti para o Peixe.
Na primeira etapa, as duas equipes fizeram uma partida bastante movimentada e com dois gols anulados, um para cada lado. Apesar de muita pressão pelo lado corinthiano e boas defesas de João Paulo, aos 17 minutos, o Santos abriu o placar após Dodô marcar de cabeça, mas tento foi anulado depois que o VAR assinalou impedimento de Marcos Leonardo.
O Timão seguiu pressionando o Santos e aos 33 minutos foi a sua vez de balançar as redes, mas o gol de Romero foi anulado por impedimento do próprio paraguaio. Aos 41, Gil teve outra grande chance, mas foi impedido por João Paulo, o goleiro do Santos se destacou na partida ao evitar pelo menos 4 grande chances do time de Mano Menezes.
Na segunda etapa, o Santos começou pressionando e no primeiro minuto teve uma grande finalização, mas não conseguiu abrir o placar. Mas aos 11 minutos, o Corinthians abriu o placar com o gol contra de Jean Lucas.
A partida seguiu movimentada, mas nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes até os 53 minutos, quando Mendoza deixou tudo igual ao converter um pênalti
O Corinthians volta aos gramados na próxima quarta-feira, 1º, contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena. Já o Santos enfrenta o Flamengo, no Mané Garrincha, também na quarta-feira.