Hugo Souza pega 3 pênaltis, e Corinthians elimina RB Bragantino na Sul-Americana

Após empate por 3 a 3 no placar agregado, o Timão levou a melhor nas penalidades máximas

CONMEBOL Sul-Americana 2024
Neo Química Arena
CorinthiansCORCOR 1 (5)
x
Red Bull BragantinoRBBRBB (4) 2
jogo de ida: Corinthians 2 x 1 Red Bull Bragantino
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Corinthians eliminou o Red Bull Bragantino nos pênaltis, nesta terça-feira (20), pela Copa Sul-Americana. No jogo de ida o Corinthians venceu por 2 a 1, fora de casa. Na partida de volta o RB Bragantino conseguiu a vitória pelo mesmo placar, na NeoQuímica Arena. E nos pênaltis, Hugo Souza pegou 3 pênaltis, definindo a vitória por 5 a 4.

No início parecia ser uma noite tranquila para o Corinthians. Além de ter a vantagem pela vitória no jogo de ida, o Timão ainda fez o primeiro gol do jogo, aos 23 minutos do 1º tempo. Rodrigo Garro chutou a bola de fora da área, contou com um desvio e comemorou o gol.

O RB Bragantino só reagiu de fato no 2º tempo e conseguiu a virada dentro de poucos minutos. Aos 26 minutos, Sasha pegou uma sobra de bola na área e chutou forte. Aos 30 minutos, Luan Cândido marcou de cabeça, após cobrança de escanteio.

Garro e Sasha acertaram as primeiras cobranças de cada lado. Mas depois André Ramalho, do Corinthians, bateu para fora.

Na sequência, Lucas Evangelista, Bidu, Pedro Henrique, Borbas, Wesley acertaram as cobranças. Na quinta cobrança do RB Bragantino, Hugo Souza defendeu o pênalti de Gustavo Nunes.

Nas alternadas, Ryan chutou para fora, mas Hugo Souza defendeu a cobrança de Douglas Mendes. Depois Gustavo Henrique acertou, enquanto Guilherme Lopes teve o pênalti defendido por Hugo.