Pela 22ª rodada, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram neste domingo, 3, na Neo Química Arena. Em um jogo de poucas oportunidades as duas equipes não saíram do empate sem gols, nos acréscimos Murilo, do Verdão, e Maycon, do Timão, foram expulsos.
Na primeira etapa, o Palmeiras dominou a partida e atacou a defesa corintiana que se preparou para levar a partida no contra-ataque. No entanto, o Verdão não conseguiu criar nesta etapa uma grande chance de abrir o placar, diferentemente do Timão que desperdiçou uma boa chance com Maycon, que sozinho, parou na defesa do goleiro Weverton.
No segundo tempo, nenhuma das equipes voltou a criar grandes oportunidades para que o placar fosse aberto. O Verdão chegou a ter sua primeira grande oportunidade, mas desperdiçou após bela jogada de Endrick, nenhum atleta pegar o rebote de Cássio.
Nos acréscimos, Murilo foi expulso por segundo amarelo, e Maycon após revisão do VAR por uma entrada forte em Endrick.
Agora as equipes param para a Data Fifa de setembro. Pelo lado alviverde, Veiga se junta aos convocados. Pelo lado alvinegro, Moscardo se reúne com Ramon Menezes e os escolhidos para a Seleção Pré-Olímpica.