O Corinthians precisava apenas de uma vitória simples diante do Always Ready-BOL, lanterna do grupo E, para garantir a primeira colocação da chave, mas isso não aconteceu. O Timão acabou empatando em 1 a 1 com os bolivianos nesta quinta-feira (26), na Neo Química Arena, pela última rodada da Libertadores, e se classificou apenas na segunda colocação.
Jogando com um misto de titulares e reservas, o Corinthians começou a partida melhor do que o Always Ready e foi para o abafa na Neo Química Arena. O Timão teve uma chance anulada no início do jogo e levou um susto logo na sequência. No entanto, administrou a partida e fez 1 a 0 aos 18 minutos com Adson. Era o necessário para garantir a liderança do grupo E.
As coisas, porém, começaram a ficar complicadas para os alvinegros ainda no primeiro tempo. Robson Bambu saiu errado na defesa e entregou a bola no pé de Borja. 1 a 1, e o silêncio ecoou na Neo Química Arena.
No segundo tempo, só deu Corinthians. O Timão buscava desesperadamente o gol da vitória, mas ele teimava a não sair. Willian acertou a trave do Always Ready aos 13 minutos. Jô teve mais uma oportunidade aos 19, mas mandou pra fora. Robson Bambu acertou o travessão após cobrança de escanteio. E Galarza, goleiro boliviano, brilhou ao defender as finalizações de Du Queiroz, Mantuan e Gil. 1 a 1 mantido no marcador ao final dos 90 minutos.
Com o resultado, o Corinthians deve encarar “pedreiras” na próxima fase da Libertadores, inclusive rivais nacionais. Palmeiras, Libertad-PAR, Estudiantes-ARG, Atlético Mineiro, River Plate-ARG, Colón-ARG e Flamengo. O Boca Juniors, rival na fase de grupos, também pode ser mais um adversário do Timão. O sorteio para a definição dos confrontos das oitavas de final será às 13h desta sexta-feira (27).