A Seleção Brasileira não tomou conhecimento da Bolívia e estreou com goleada nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Na noite desta sexta-feira (8), em Belém (PA), o Brasil venceu os bolivianos por 5 a 1.
Rodrygo (duas vezes), Raphinha e Neymar (duas vezes), com direito a gol histórico, fizeram os gols na estreia do técnico Fernando Diniz. Víctor Ábrego diminuiu.
Havia bastante expectativa com a Seleção por causa da estreia de Diniz, e o time correspondeu. Ao estilo do treinador, a Seleção se impôs, ficou com a bola em boa parte do jogo (80% de posse, segundo o site ‘Sofascore’) e naturalmente construiu os espaços para golear.
Ainda no primeiro tempo, Neymar errou um pênalti. O atacante do Al Hilal, da Arábia Saudita, bateu mal e viu o goleiro boliviano Guillermo Viscarra segurar.
Na etapa final, no entanto, o camisa 10 se redimiu. Foi à rede duas vezes, chegou a 79 gols pela Seleção e ultrapassou Pelé na artilharia em jogos oficiais.
Depois de estrear pelas Eliminatórias em Belém, a equipe canarinha volta a campo na terça-feira, 12 de setembro, às 23h (de Brasília), para enfrentar o Peru em Lima.