Argentina sofre, mas bate Equador nos pênaltis e avança à semi da Copa América

Dibu Martínez repete feito histórico na Copa do Mundo, pega dois pênaltis e é determinante na classificação da Albiceleste que contou com erro de Messi

Copa América 2024
NRG Stadium
ArgentinaARGARG 1 (4)
x
EquadorEQUEQU (2) 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

A Argentina sofreu, mas está na semifinal da Copa América 2024. Atual campeã do torneio, a Albiceleste venceu o Equador por nos pênaltis depois de empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar nesta quinta-feira (4), em Houston. Lisandro Martínez fez o gol dos hermanos, enquanto Kevin Rodríguez marcou para os equatorianos.

A classificação, no entanto, não foi fácil. O Equador teve bons momentos no jogo e perdeu chances claras de gol, defendidas por Dibu Martínez e também pela trave direita: aos 17 minutos do segundo tempo, a “La Tri" teve a chance do empate com Enner Valencia cobrando pênalti, mas o atacante do Internacional errou a penalidade máxima. Valente, o Equador conseguiu empatar aos 47 minutos com Kevin Rodríguez e levou a decisão para os pênaltis.

A vitória coloca a Argentina para enfrentar Venezuela ou Canadá, que se enfrentam nesta sexta-feira (5), às 22h (Brasília), com transmissão da Rádio Bandeirantes, no dia 9 de julho, em Nova Jersey.