Desfalcado, Fluminense busca empate contra Alianza Lima pela Libertadores

Atual campeão, Tricolor assume segunda colocação após estreia na competição

Libertadores da América 2024
Alejandro Villanueva
Alianza LimaALIALI 1
x
FluminenseFLUFLU 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Atual campeão da Libertadores, o Fluminense estreou com empate na competição na noite desta quarta-feira (3), fora de casa, diante do Alianza Lima por 1 a 1. O jogo, disputado no Peru, contou com importantes desfalques para o lado do Tricolor das Laranjeiras. Nomes como Germán Cano, Keno e Paulo Henrique Ganso ficaram de fora por questões médicas.

Foi aos 35 minutos da primeira etapa que os comandados de Fernando Diniz começaram em desvantagem. Após tentativa de passe feito por Marcelo interceptada no campo de ataque do Tricolor, Kevin Serna, atacante da equipe peruana, foi acionado Cecilio Waterman. O camisa 26 arrancou e, após limpar marcação de Thiago Santos, acertou chute rasteiro sem chances para Fábio. 1 a 0 para o Alianza Lima. 

A reação da equipe carioca demoraria para acontecer, mas chegaria aos 27 minutos da segunda etapa. Em escanteio cobrado dos pés de Douglas Costa, o nome que deixou tudo igual e garantiu o primeiro ponto do Tricolor na Libertadores foi Marquinhos. O atacante revelado nas categorias de base do São Paulo apareceu como efeito surpresa na segunda trave e cabeceou firme para colocar números finais ao confronto: 1 a 1.

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras termina a primeira rodada da fase de grupos em segundo colocado do Grupo A, ao lado do mesmo Alianza Lima. Já o líder passa a ser o Colo Colo que venceu e empurrou o Cerro Porteño para lanterna após placar magro por 1 a 0 construído mais cedo, no Chile.

O próximo compromisso dos comandados de Fernando Diniz acontece dentro da mesma Libertadores, diante do Colo Colo, no Maracanã. O duelo que pode valer a liderança do grupo ao Fluminense será na semana seguinte, terça-feira (9), às 21h.