Flamengo sofre, mas vence Al-Ahly e conquista 3º lugar no Mundial de Clubes

Rubro-Negro sai na frente, leva virada, mas consegue virar o placar sobre a equipe egípcia; gols foram marcados por Gabigol e Pedro

Mundial de Clubes FIFA 2022
Prince Moulay Abdellah
Al AhlyALAALA 2
x
FlamengoFLAFLA 4
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Flamengo sofreu, se complicou contra o Al-Ahly, mas conseguiu vencer a equipe egípcia por 4 a 2 neste sábado (11) para ficar com o terceiro lugar no Mundial de Clubes da FIFA de 2022. Os atacantes Gabigol e Pedro, com dois gols cada, garantiram o triunfo rubro-negro no Marrocos. 

Com o resultado, o Rubro-Negro escapa de igualar o Palmeiras como a pior campanha de um clube brasileiro na competição continental. O Verdão ficou na quarta colocação na edição de 2020 após perder para o Tigres na semifinal e para o Al-Ahly nos pênaltis no jogo pelo terceiro lugar. O próximo compromisso do Flamengo acontece na próxima quarta-feira (15), contra o Volta Redonda, às 21h10, pelo Campeonato Carioca, jogo que terá transmissão da Band, Bandplay, Band.com.br e Bandsports. 

O jogo 

O Flamengo começou a partida sendo premiado com um pênalti em Varela logo aos sete minutos do primeiro tempo. Gabigol - frio e calculista nas cobranças - só deslocou o goleiro El Shenawy para fazer 1 a 0 para o Rubro-Negro. O rápido 1 a 0, no entanto, não foi o suficiente para o time brasileiro controlar o jogo. 

O Al-Ahly foi crescendo na partida e chegou ao empate ainda na primeira etapa. Após escanteio cobrado por Maaloul, Abdelkader ganhou de Fabrício Bruno e empatou o confronto: 1 a 1. A situação do Flamengo ainda ficaria pior no segundo tempo.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o árbitro deu pênalti de Thiago Maia para o Al-Ahly virar o jogo, mas Santos salvou o Flamengo. No entanto, o balde de água fria caiu no time rubro-negro dois minutos depois. Abdelkader fez grande jogada e fez o 2 a 1. Os egípcios - que eram melhores no confronto  - estavam na frente do placar.

A reação flamenguista começou aos 24 do segundo tempo, quando Abdelfattah foi expulso após fazer falta em Ayrton Lucas e impedir uma chance clara de gol para o Flamengo. Oito minutos depois, Pedro aproveitou o vacilo do goleiro El Shenawy e empatou a partida. O Al-Ahly faria mais um pênalti aos 39 da segunda etapa, e Gabigol não desperdiçou: 3 a 2.

Pedro ainda teve a oportunidade de fazer o 4 a 2 no final da partida, aos 46, para selar de vez o terceiro lugar do Flamengo no Mundial de Clubes. Foi sofrido, mas a equipe de Vítor Pereira conseguiu bater o rival egípcio.