Vini Jr. se manifesta após ser vítima de racismo: "Preto e vitorioso incomoda"

Em vídeo, brasileiro declarou que não vai deixar de bailar

Lorena Moreira

O atleta do Real Madrid, Vini Jr se manifestou nesta sexta-feira (16) sobre o caso de racismo em que foi vítima pelo empresário espanhol Pedro Bravo. Na ocasião, o agente de jogadores declarou que o brasileiro ‘precisa deixar de fazer macaquice’. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Vini Jr falou em um vídeo nas suas redes sociais (veja acima) que: "'Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho nos olhos, haverá guerra'. Tenho essa frase tatuada no corpo e tenho atitude na minha vida que transforma essa filosofia em prática. Dizem que a felicidade incomoda. Mas a de um preto, brasileiro e vitorioso na Europa, incomoda ainda mais”. 

Em outro momento do vídeo, o atleta falou que a sua vontade de vencer é muito maior que tudo isso. “Fui vítima de xenofobia e racismo, mas isso não começou ontem. Começaram a criminalizar minhas danças, danças que não são minhas, são danças para celebrar a vida, a diversidade cultural do mundo. Aceite, respeite ou surte. Eu não vou parar”.

“Sempre tento ser um exemplo de profissional e cidadão. Para os racistas: Eu não vou parar de bailar”. 

O atleta brasileiro recebeu apoio de muitos atletas nas redes sociais, dentre eles: Pelé, Neymar, clubes brasileiros e a CBF.  A campanha #BailaViniJr ganhou força e está movendo jogadores e torcedores que incentivam o "futebol arte".

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.