Real Madrid defende Vini Jr. após empresário chamar jogador de macaco

Clube espanhol divulgou nota oficial condenando comentários racistas

Por Rodrigo Lima

Brasileiro tem sido criticado por dança durante comemoração de gols na Espanha Twitter / Vini Jr
Brasileiro tem sido criticado por dança durante comemoração de gols na Espanha
Twitter / Vini Jr

O Real Madrid divulgou um comunicado oficial, na tarde desta sexta-feira (16), defendendo o atacante Vinicius Junior, alvo de uma fala racista de um agente de jogadores espanhol em um programa de TV na última quinta (15).

Durante o programa de TV espanhol “Chiringuito Show”, um dos mais assistidos do país, o agente de jogadores, Pedro Bravo, chamou Vini Jr., de macaco ao falar sobre sua dança durante a comemoração de seus gols.

O comentário geral uma grande mobilização de jogadores da Seleção Brasileira, como Neymar, e torcedores nas redes sociais.

O Real Madrid afirmou considerar os comentários de Pedro Bravo “lamentáveis e infelizes” e que deu instruções ao seu departamento jurídico para agir contra qualquer caso de racismo contra seus jogadores.

Comunicado do Real Madrid na integra:

O Real Madrid C. F. condena todo o tipo de expressões e comportamenos racistas e xenófobos no âmbito do futebol, do esporte e da vida em geral, como os lamentáveis e infelizes comentários dirigidos nas últimas horas contra o nosso jogador Vinicius Junior.

O Real Madrid quer mostrar todo o seu carinho e apoio a Vinicius Junior, um jogador que entende o futebol como uma atitude perante a vida desde a alegria, o respeito e o desportivismo.

O futebol, que é o esporte mais global que existe, deve ser um exemplo de valores e convivência.

O clube deu instruções ao seu departamento jurídico para empreender acções legais contra qualquer um que dirija expressões racistas aos nossos jogadores.

Mais notícias

Carregar mais