Torcedores do Cerro Porteño cometem racismo em jogo contra o Palmeiras

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram parte da torcida chamando jogadores alviverdes de "macaco"; atos racistas já haviam sido cometidos em 2022

Da Redação

Jogadores do Palmeiras são alvos de racismo em jogo contra o Cerro Porteño
Reprodução

Torcedores do Cerro Porteño cometeram racismo contra jogadores do Palmeiras na última quarta-feira (24), durante a partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram parte da torcida chamando os atletas reservas do Verdão de “macaco”.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Essa não é a primeira vez que a torcida do Cerro Porteño comete racismo em jogos contra o Palmeiras. Em junho do ano passado, um torcedor imitou um macaco para a torcida alviverde em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores. O Verdão venceu no Paraguai por 3 a 0 e depois goleou a equipe paraguaia no Allianz Parque por 5 a 0,

O regulamento da Conmebol prevê multa mínima de U$ 100 mil (R$ 500 mil) em casos de racismo, além da possibilidade de jogar os próximos jogos com portões fechados. O documento também indica a possibilidade do clube ser desclassificado de torneios organizados pela entidade.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.