Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, teve o nome citado como um dos alvos do Paris Saint-Germain para a próxima temporada.
A notícia foi dada pelo jornal francês L'Équipe, que aponta o português do Verdão como um candidato a assumir o PSG. O clube hoje é comandado por Christophe Galtier, que tem futuro incerto.
O que se sabe do interesse do PSG em Abel
- Na reportagem do L'Équipe, o português Abel Ferreira não foi colocado como o favorito para assumir o PSG. Ele é citado em uma lista ao lado de José Mourinho, técnico da Roma-ITA, Thiago Motta, do Bologna-ITA, e Marcelo Gallardo, ex-River Plate.
- Segundo noticiou o 'ge', não há uma negociação em curso do PSG com o técnico do Palmeiras.
- De onde teria surgido o interesse do PSG em Abel? O jornal francês explica que o comandante do Palmeiras é um candidato muito por conta de Luis Campos, diretor do PSG. Eles têm ótima relação e já trabalharam juntos no Penafiel, de Portugal. O L'Équipe explicou que o dirigente acompanha a evolução do português no Verdão.
- Abel tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024, quando acaba o mandato de Leila Pereira. A atual presidente já sinaliza que irá concorrer à reeleição e sonha em ter Abel à frente da equipe por ainda mais tempo.
- Desde novembro de 2020 no clube paulista, Abel já conquistou oito títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Paulista (2022 e 2023), um Brasileiro (2022), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).