O Santos está próximo de vender Ângelo para o Chelsea, da Inglaterra. O Peixe recebeu uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões na cotação atual) para liberar o atacante de 18 anos. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo band.com.br.
Ângelo é considerado uma das grandes promessas do Santos e já despertou interesses de clubes nacionais e internacionais nos últimos meses. O Nottingham Forest, da Inglaterra, clube dos ex-palmeirenses Danilo e Gustavo Scarpa, chegou a apresentar uma oferta ao Peixe pelo jogador, mas as conversas não evoluíram. O Flamengo também tentou tirar o atacante da Vila Belmiro, porém não obteve sucesso.
Para concretizar a negociação, o Santos terá que sinalizar a proposta ao Barcelona, da Espanha, que tem a preferência de compra de Ângelo. O acordo é resultado de uma dívida que o Peixe tinha com a própria equipe catalã por Gabigol. Em 2016, a equipe da Baixada Santista vendeu a sua revelação à Inter de Milão, mas não informou a transferência ao Barça, que cobrou uma multa.
Ângelo estreou no profissional do Santos no dia 25 de outubro de 2020, na derrota por 3 a 1 para o Fluminense, com apenas 15 anos. Aos 18, o jogador soma 129 jogos pelo Peixe e cinco gols marcados. Na temporada, o atacante acumula 32 partidas, dois gols e uma assistência.