O Santos estudou a possibilidade de melar a compra definitiva do atacante Soteldo, afastado do elenco principal por indisciplina, mas vai arcar com o pagamento dos 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões) junto ao Tigres-MEX. Mesmo assim, o Peixe vai colocar o atleta à venda no Mercado da Bola.
Soteldo foi afastado do Santos no último sábado (1) após atos de indisciplina e atritos com o técnico Paulo Turra. O repórter Caio Cappato, da Band, confirmou que Soteldo foi afastado do Santos por atos de indisciplina. O atacante venezuelano se recusou a treinar com os companheiros após o empate do Peixe com o Blooming-BOL em 0 a 0, na última quinta-feira (29), na Vila Belmiro. Um dia depois, o jogador saiu mais cedo do CT Rei Pelé sem justificar problemas físicos, o que resultou no afastamento do atleta.
O atacante, em teoria, assinará contrato com o Santos até o final de 2027, como já havia sido anunciado pelo próprio clube no último dia 16 de junho. Enquanto a sua situação segue indefinida, Soteldo permanece treinando separado do grupo principal.
Soteldo está em sua segunda passagem pelo Santos. O atleta chegou ao Peixe em 2019 e ficou até o meio de 2021, quando foi negociado para o Toronto FC, do Canadá, e retornou no meio do ano passado. Ao todo, o camisa 10 santista acumula 126 jogos, com 20 gols marcados.