Lucas Veríssimo deixa o Corinthians, e Neto critica: 'Coisa de moleque'

Zagueiro foi negociado pelo Corinthians com o Al-Duhail, do Catar

Da redação

O zagueiro Lucas Veríssimo está deixando o Corinthians para defender o Al-Duhail, do Catar. E a transferência irritou Neto, que desabafou neste domingo (21).

O jogador chegou ao Corinthians em 2023 por empréstimo junto ao Benfica. No fim do ano, as diretorias dos dois clubes alinharam um acordo pela negociação definitiva dos direitos do atleta.

No entanto, o contrato não chegou a ser assinado. A equipe do Catar aproveitou e ofereceu 9 milhões de euros pelo zagueiro, contra 8 milhões de euros que o Corinthians pagaria.

“Foi ótimo ele ter ido embora, porque jogador desse tipo não vale no clube. E outra coisa: o Corinthians foi um trampolim para ele, porque ele estava morto no Benfica - joelho, essa coisa toda. O Corinthians ressuscitou ele em 15, 20 jogos”, afirmou Neto na Rádio Craque Neto.

“Eu, como corintiano e comentarista, mais como comentarista, (digo): meu irmão, está tudo bem. Você escolhe o seu caminho. Mas tenho certeza de que você jamais pisará ou vestirá a camisa do Corinthians. Enquanto eu tiver vivo, acho que isso não vai acontecer. Porque o que você fez com o Corinthians foi coisa de moleque.”

Ainda neste domingo, durante o Apito Final, Neto fez críticas ao empresário Paulo Pitombeira, representante de nomes como Roger Guedes, Luan e Lucas Veríssimo – os três ex-Corinthians. Para Neto, o agente “não tem que fazer um negócio no Corinthians”. Além disso, dedicou-se novamente a comentar a saída de Lucas Veríssimo, que não treinou com os companheiros no sábado (20).

“Você estava no Benfica sem jogar. Meu irmão, seja homem. Fala assim: ‘Eu não vou vestir a camisa, também não vou na apresentação, porque eu estou sendo negociado’. Fala a verdade, não precisa fazer isso. Já fez isso no Santos duas vezes, fez isso no Corinthians agora. Todo mundo tem o direito de fazer o melhor para a vida”, argumentou.

“Você, Lucas Veríssimo, quando chegou, ninguém acreditava. Joelho machucado, sem jogar no Benfica, mal. O Corinthians te deu as duas mãos, te deu carinho, amor. Seja homem. ‘Não vou mais jogar, não quero ir na apresentação, porque eu estuo em negociação.’ Não fazer o que você fez. O que você fez, você nunca mais merece vestir a camisa do Corinthians e nunca mais você vai vestir. Nunca mais você veste a camisa do Corinthians. Isso quem está falando sou eu.”

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.