O Corinthians sofreu uma baixa de última hora - e definitiva - para a temporada 2024. Neste sábado (20), véspera da estreia no Campeonato Paulista, o zagueiro Lucas Veríssimo aceitou uma proposta do Al-Duhail, do Catar, e deixará o Timão.
Veríssimo não participou da última atividade antes do jogo contra o Guarani, um treino aberto no Parque São Jorge, e inicialmente a comissão técnica falou em dores no joelho como razão para a ausência. Porém, após o treino, o clube confirmou que o jogador tinha comunicado a saída.
O zagueiro, que estava emprestado pelo Benfica, de Portugal, tinha sido inscrito pelo Corinthians para a rodada inicial do Paulistão e chegou a ter a permanência em definitivo anunciada pelo presidente Augusto Melo no início do mês. O contrato, no entanto, não foi assinado.
Por ainda pertencer ao Benfica, será o clube português quem vai receber o dinheiro pela transferência, estimada em 9 milhões de euros - pouco acima do valor que o Corinthians tinha acertado para adquirir Veríssimo. Desde a estreia, em agosto de 2023, ele fez 18 jogos e marcou um gol com a camisa do Corinthians.