Auxiliar de Abel Ferreira diz que Palmeiras campeão é "ruim para o sistema"

João Martins detona arbitragem do jogo contra o Athletico Paranaense e faz críticas ao futebol brasileiro

Da Redação

João Martins, auxiliar-técnico de Abel Ferreira
Cesar Greco / Palmeiras

João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, ficou revoltado com a arbitragem do empate em 2 a 2 entre Athletico Paranaense e Palmeiras, neste domingo (2), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deu declarações pesadas na entrevista coletiva na Ligga Arena. O português, que estava no comando do Verdão substituindo Abel, suspenso, disse que “é ruim para o sistema” ver a equipe alviverde campeã do Brasileirão por dois anos consecutivos.

“Nós entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem de que é o mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque, muitas vezes, não deixam os melhores ganhar. Foi mais uma vez o que se passou hoje”, disparou João Martins.

É ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos - João Martins, auxiliar-técnico do Palmeiras.

João Martins criticou duramente a arbitragem de Jean Pierre Gonçalves Lima por não expulsar Zé Ivaldo, que cometeu pênalti em Endrick no primero tempo. O zagueiro do Athletico atingiu o rosto do atacante palmeirense com uma cotovelada, mas levou apenas amarelo. Após a fala do auxiliar de Abel Ferreira, Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, encerrou a entrevista coletiva.

O Palmeiras segue na 4ª colocação no Campeonato Brasileiro e agora tem 25 pontos. No entanto, a equipe alviverde viu o Botafogo, que venceu o Vasco por 2 a 0, no Nilton Santos, abrir dez pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. O Verdão foca as suas atenções na Copa do Brasil, onde encara o rival São Paulo nesta quarta (5), às 19h30, no Morumbi, pela partida de ida das quartas de final.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.