A final da Copa São Paulo de futebol júnior 2024 não acontecerá no Estádio do Pacaembu. A informação foi divulgada nesta terça-feira (16) pela Federação Paulista de Futebol.
A previsão era de que a decisão do Copinha, no dia 25 de janeiro, acontecesse no Pacaembu. O estádio recebeu as finais da competição entre 1970 e 2020, com raras exceções em outros estádios, mas sempre na cidade de São Paulo.
No entanto, o atraso nas obras do estádio paulistano - entregue à iniciativa privada em 2019 e em obras desde 2021 - inviabilizou a realização do jogo de 2024 no local. De acordo com comunicado da FPF, uma nova sede deve ser definida.
Segundo a concessionária Allegra Pacaembu, “a reabertura do Complexo do Pacaembu se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024”. Conforme os novos prazos, a expectativa é que o estádio receba a Copa São Paulo de 2025.
Confira o comunicado:
A Federação Paulista de Futebol, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu informam que decidiram, em comum acordo, que a final da Copa São Paulo Sicredi 2024 não será realizada no Estádio do Pacaembu.
A decisão foi tomada após criteriosa análise de todos os envolvidos, prezando prioritariamente pela segurança e conforto de clubes e torcedores.
Conforme previsto em Regulamento, a FPF observará todas as questões de segurança e critérios técnicos para anunciar oportunamente o novo local da final.
A Concessionária Allegra Pacaembu ressalta que as obras de modernização e restauro seguem em ritmo acelerado e a reabertura do Complexo do Pacaembu se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024. A empresa informa, ainda, que o andamento dos trabalhos segue dentro dos prazos contratuais e que o Pacaembu estará de volta para a Copinha de 2025, completamente renovado.