O Grêmio Novorizontino está nas oitavas de final da Copinha pela terceira vez seguida. No domingo (14), o Tigre do Vale bateu o Tiradentes-PI por 3 a 0, jogando no Estádio José Vessi, em Cravinhos, avançou e enfrentará o São Paulo, em Araraquara, pela inédita vaga nas quartas de final da maior competição de base do Brasil.
“O mais importante é essa sequência de trabalho, mostra um trabalho bem feito, o clube tem um investido na base, mérito do Novorizontino que investe e nos dá condições de chegar de novo nas oitavas da Copa São Paulo, são muitos times , os horários dos jogos, a temperatura, tivemos praticamente quatro jogos a uma da tarde, , é complicado, tem um desgaste muito grande, e chegar três anos seguidos não é fácil”, disse o técnico Rafael Stucchi.
O jogo foi disputado até a segunda metade do segundo tempo, quando o time paulista passou a administrar a vantagem e chegou a contar com uma defesa de pênalti do goleiro João Scapin, além de perder um jogador (Adriano) expulso nos minutos finais. “Um jogo muito difícil, o time deles é bem qualificado, mas no primeiro no tempo tivemos o pênalti a nosso favor e isso deu uma tranquilidade maior e confiança pra gente. É Continuar trabalhando que terça-feira tem mais jogo e vamos seguir em frente”, disse Lucas Café.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. Nos primeiros cinco minutos, o Novorizontino tomou a iniciativa e obrigou o goleiro Ricardo a fazer boas defesas. Mas, após o susto inicial, o Tiradentes-PI tomou as rédeas do jogo e finalizou com perigo em várias oportunidades, mas sem conseguir balançar as redes. O time paulista voltou a crescer nos minutos finais e, no último minuto, Messias foi lançado na área e foi derrubado pela marcação. Pênalti convertido por Lucas Café, garantindo a vantagem no intervalo.
Logo aos dois minutos, Maycon Douglas e Wesley Itapipoca trombaram e bola sobrou para Pedro Balotelli organizar a jogada e tocar para Diego Galo completar de biquinho para o gol, ampliando para o Novorizontino. Aos 14 minutos veio o terceiro, com um ótimo lançamento de cavadinha de Luiz Otávio para Diego Galo, que recebeu dentro da área e chutou cruzado para fazer o segundo dele na partida, terceiro do Novorizontino. Aos 27 minutos, Francisco foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade, mas o goleiro João Scapin defendeu a cobrança de Honorato. A partir daí, os paulistas administraram a vantagem para garantir a classificação.
O Novorizontino na tentativa de superar 2022 e 2023 e chegar às quartas de final, pega o São Paulo, que eliminou a Ferroviária por 2 a 1, em Araraquara. A partida será na terça-feira, em Araraquara, em horário a ser definido pela FPF.
Informação: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino