Conmebol anuncia Estados Unidos como país-sede da Copa América de 2024

EUA recebem o torneio pela primeira vez desde 2016, quando a Copa América Centenário foi realizada; entidade sul-americana também cria torneio com a Concacaf

Da Redação

Estados Unidos vão sediar a Copa América de 2024
Divulgação/Conmebol

Os Estados Unidos vão sediar a Copa América de 2024. O anúncio foi feito pela Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, nesta sexta-feira (27). Será a primeira vez que os EUA vão receber a competição continental desde 2016, quando a Copa América Centenário - conquistada pelo Chile -, foi realizada.

A Copa América de 2024 terá 16 países participantes, sendo dez da América do Sul mais seis da Concacaf. Os países que englobam a Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe poderão se classificar para a Copa América através da Liga das Nações da Concacaf 2023/24.

“A CONMEBOL e a Concacaf estão unidas por laços históricos e afetivos. Mas acima de tudo, estamos unidos por uma paixão pelo futebol e pelo esporte que é característica de toda a América. Estamos determinados a renovar e expandir nossas iniciativas e projetos conjuntos. Queremos que esta paixão se traduza em mais e melhores competições e que o futebol e seus valores cresçam e se fortaleçam em todo o hemisfério”, disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Disputada em 2016, a Copa América Centenário foi realizada para homenagear os 100 anos da Conmebol, fundada em 1916. A final foi disputada entre Argentina e Chile, com os chilenos levando o título nos pênaltis após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar.

Novo torneio americano também é novidade

Conmebol e Concacaf também anunciaram nesta sexta-feira (27) a criação de um torneio internacional para clubes no estilo “final four", envolvendo as quatro melhores equipes de cada confederação. Os classificados para a disputa do título serão conhecidos através do desempenho nas competições já existentes das federações. De acordo com a Conmebol, a expectativa é de que esse novo campeonato seja disputado a partir de 2024.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.