Bruno Henrique, do Flamengo, será submetido à nova cirurgia no joelho

Jogador estava afastado à 3 meses por lesão, no confronto contra o Cuiabá

Da Redação

Flamengo x Cuiabá
Gilvan de Souza/Flamengo

Nesta quinta-feira (29), o Flamengo divulgou que Bruno Henrique terá que realizar uma nova cirurgia no joelho, nesta sexta-feira (30). O atacante do Rubro-Negro passará por uma artroscopia para retirada de fibrose cicatricial no joelho direito. O prazo de recuperação se manteve dentro do tempo estipulado, entre 10 a 12 meses.

O atleta já passou por uma cirurgia para reconstruir o ligamento. A lesão aconteceu no dia 15 de junho, na vitória por 2 a 0 diante do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.

O cirurgião responsável será Luiz Antônio Vieira, que explicou o motivo de realizar mais uma cirurgia no joelho do atleta.

"O Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação. Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação", comentou o cirurgião.

Lembrando que o camisa 27 será desfalque na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e da Libertadores, contra o Athético-PR.

Leia o comunicado completo do clube

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Bruno Henrique passará por uma artroscopia para retirada de fibrose cicatricial no joelho direito na próxima sexta-feira (30).

O procedimento será realizado pelo cirurgião Luiz Antônio Vieira, médico que operou o atleta e explicou as razões da intervenção após os primeiros três meses de recuperação. 

"O Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação. Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação", comentou o cirurgião responsável. 

O prazo de recuperação do atleta Bruno Henrique permanece previsto entre 10 e 12 meses. O tratamento seguirá normalmente no CT Ninho do Urubu.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.