Band Multi

Cruzeiro vira o jogo e ganha de goleada da Ponte Preta

Duelo aconteceu em clima tenso após briga entre as torcidas Máfia Azul e a Mancha Verde

*Rafaela Oliveira

‘Continuo pensando grande em relação à Ponte’, diz Hélio dos Anjos.
‘Continuo pensando grande em relação à Ponte’, diz Hélio dos Anjos.
Álvaro Júnior/Pontepress

A Ponte Preta enfrentou o Cruzeiro na noite de ontem (28), jogando no Majestoso, e acabou perdendo de virada, com um placar de 4 a 1. Foi a primeira vez na Série B que a equipe sofreu um número alto de gols.

O jogo aconteceu em um clima tenso, após a torcida organizada do Cruzeiro se envolver em uma briga com a torcida do Palmeiras. Sob a premissa que essa desavença poderia se entender para o jogo, torcedores deixaram de ir até o estádio e a Polícia Militar reforçou a segurança. 

O técnico Hélio dos Anjos foi bastante enfático na entrevista coletiva após a derrota da Ponte Preta para o líder Cruzeiro. O comandante alvinegro disse que o estilo de jogo da Ponte Preta colaborou para um número alto de gols e explicou o motivo:

O primeiro ponto é que fizemos um grande primeiro tempo e mantivemos a mesma pressão de outros jogos. Mas sofremos um gol de bola parada depois de criar dez oportunidades de concluir. O adversário tem um estilo de jogo diferente, atuando com cinco homens enfiados e também procuramos jogar de forma agressiva. Esse é o estilo de jogo da Ponte, mesmo que o resultado nos deixe chateado. A Ponte jamais será pequena enquanto eu estiver aqui.

Hélio evitou fazer projeções sobre a briga por acesso, mas admitiu que a estratégia será encarar cada partida com uma decisão e avaliar a situação da equipe ao término da competição. "Continuo pensando grande em relação à Ponte. Vamos encarar os últimos jogos com luta e responsabilidade”, finalizou.

Com 43 pontos, a Macaca precisaria vencer os seis jogos restantes para não depender de outras equipes para chegar à elite do futebol nacional.

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti. 

Tópicos relacionados