Fazer de 2021 um dos anos mais vencedores da história do Atlético-MG é o que move os jogadores do Galo nesta reta final de temporada.
Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Rádio Bandeirantes, o goleiro do Galo Everson afirmou que a equipe está totalmente focada na conquista dos dois principais torneios do futebol nacional.
“Quando assinei com o Atlético-MG, já tinha em mente que teria que ganhar títulos. O grupo está muito focado no Brasileiro e na Copa do Brasil e querendo marcar história. Vamos trabalhar muito para conquistar esses dois títulos”, contou Everson.
No Brasileiro, o líder Atlético-MG vive situação confortável: são dez pontos de frente para o vice-líder Palmeiras (62 a 52). Caso o título se confirme, o clube alvinegro rompe um jejum de 50 anos sem erguer a taça da competição.
Na Copa do Brasil, Cuca e seus comandados encaram o Athletico-PR nos dias 12 e 15 de dezembro. O jogo de ida acontece no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e a volta, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Everson destaca ainda a boa atmosfera entre jogadores e comissão técnica do Galo fora das quatro linhas. “Não somos fortes apenas no papel. Somos fortes coletivamente. Temos um ambiente muito bom, de respeito, dentro do vestiário, e um comandante [o técnico Cuca] que sabe conduzir muito bem as disputas internas.”