Denílson critica reunião da torcida com jogadores do Flamengo: “Erro gravíssimo”

Vice-presidente de futebol do Fla confirmou encontro, mas jogadores desconhecem

Da Redação, com Jogo Aberto

O Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 0 pela estreia na Libertadores na noite de terça (5) e, na volta dos jogadores para o Brasil, eles já têm um compromisso marcado com a torcida rubro-negra.

Segundo Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, os jogadores terão uma conversa com algumas lideranças das torcidas organizadas do clube ainda nessa semana.

“Sobre a declaração do Éverton sobre a reunião com os torcedores. Tá claro que o Éverton não concorda com isso, ele fala ‘natural não é’ esse encontro com o torcedor e diz que não sabia. Para mim, isso é gravíssimo”, comentou Denílson no programa Jogo Aberto desta quarta-feira (6).

“Mas o Marcos Braz deu uma entrevista falando ‘estou há muito tempo no futebol e não vou comunicar os jogadores?’. Então, alguém faltou nessa aula aí”, concluiu o ex-jogador e comentarista.

Mudança de filosofia no Flamengo

Apesar da vitória na estreia pela Libertadores, o Flamengo não apresentou um bom futebol e foi criticado por torcedores. Para Denílson, esse momento do rubro-negro se deve pela demora dos jogadores entenderem o estilo de jogo proposto pelo português Paulo Sousa.

“O problema é que (o time) está demorando para assimilar essa mudança de filosofia de trabalho do Paulo. Eu acho que tem uma lembrança positiva do Jorge Jesus, mas isso está lá atrás”, disse Denílson.

Além da mudança de filosofia, Paulo Sousa chegou ao Flamengo para liderar uma reformulação no elenco e para Denílson isso deve estar atrapalhando o clube da Gávea.

“Tem uma questão de reformulação desse elenco, é natural. Acontece com o Flamengo, acontece com todos os times. Ganha muito e, isso deve acontecer com o Palmeiras daqui um tempo, a reformulação é natural e o Flamengo parece estar tendo um problema com isso”, comentou Denílson.

Ambiente conturbado

Nas últimas semanas, informações de um vestiário dividido e de jogadores insatisfeitos com o treinador português Paulo Sousa foram ventiladas nos bastidores do Flamengo e, para Denílson, isso é perceptível ao assistir ao jogo da equipe.

“O ambiente que era saudável e, de uns tempos para cá, nós estamos falando de um ambiente complicado. Ontem, por alguns detalhes, você começa a perceber que o ambiente não está tão saudável assim”, analisou Denílson.

O ex-jogador também destacou a reações de três nomes de peso do elenco rubro-negro ao serem substituídos na partida contra o Sporting Cristal, no Peru.

“Nas três substituições de ontem, do Éverton, Bruno Henrique e William Arão, nenhum dos três olharam para a cara do treinador. No momento do gol, do segundo, você vê o Paulo comemorando sozinho, nem o banco de reservas vai comemorar com o treinador”, comentou Denílson

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.