Após o quarto vice-campeonato em quatro meses, o Flamengo enfrenta uma crise nos bastidores, com muitas informações de insatisfação dos jogadores com o treinador português Paulo Sousa vazando para a imprensa.
E para o ex-jogador e comentarista Denílson, isso pode atrapalhar o rubro-negro na temporada e também criticou declarações dadas por Paulo Sousa.
“Quando começa a acontecer fofoca no vestiário, uma panelinha aqui e outra ali”, disse Denílson questionando o ambiente na gávea, completando o comentário citando falas do treinador Paulo Sousa.
“Achei também que faltou um pouco de sensibilidade do Paulo Sousa quando falou que o Marcos Braz sabia a metodologia dele quando o contratou. Parece que ele está transferindo uma responsabilidade para o diretor”, comentou Denílson.
Denílson também questionou as decisões do treinador de mexer muito no esquema tático da equipe e, em alguns casos, nas posições dos jogadores.
“O fato é que ele está tentando encontrar um sistema tático. Por exemplo, mostramos na prévia o Felipe Luís como terceiro zagueiro pelo lado esquerdo, eu acho que não é o sistema ideal para o Flamengo”, afirmou Denílson.
“O Éverton chegou na seleção brasileira jogando pelo lado direito e sendo protagonista, aí ele começa a ser um ponta esquerda e perde muito da qualidade técnica, tanto que caiu de produção. O Bruno Henrique, por algum motivo, não consegue ter sequência. Quando começa esse tipo de situações dentro do elenco, é perigoso”, concluiu o pentacampeão com a Seleção Brasileira.
O Flamengo vive a incerteza se vai entrar em campo nesta terça (5), contra o Sporting Cristal, na primeira partida da fase de grupos da Libertadores. O governo peruano decretou toque de recolher e estado de emergência após protestos contra o aumento dos combustíveis no país.