Pós-UFC Vegas 72: Veja mudança em ranking e consequências para brasileiros

Vitória de Song Yadong embolou a categoria peso galo; três brasileiros confirmaram boa fase

O UFC Vegas 72 foi realizado no último sábado (29) e causou uma mudança relevante na categoria peso galo. Além disso, todos três brasileiros que subiram no octógono conseguiram vitórias e confirmaram a boa fase - mas não entraram no topo de suas categorias. Entenda as principais consequências do evento.

Mudança em ranking

A mudança mais relevante no ranking, relacionada ao UFC Vegas 72, foi o crescimento do chinês Song Yadong. Ele chegou na 7ª posição, superando até o ex-campeão Dominick Cruz. Ricky Simon, derrotado por Song, segue na 10ª posição.

A categoria está bastante embolada, com muitos lutadores em alta - Merab Dvalishvili, Sean O'Malley, Cory Sandhagen, Rob Font e o brasileiro Pedro Munhoz venceram as lutas mais recentes e sonham em disputar o cinturão em breve. Para isso devem se enfrentar em breve.

A próxima luta pelo cinturão será no sábado (6): O campeão Aljamin Sterling enfrentará Henry Cejudo no UFC 288. Depois dessa combate ficará mais claro qual será a condição de Song na categoria.

Destaque fora do ranking

O brasileiro Caio Borralho fez a segunda luta mais importante do evento e derrotou Michal Oleksiejczuk por finalização no segundo round. Foi a quarta vitória consecutiva dele, que parece perto do top 15 entre pesos médios. É provável que o próximo combate dele seja contra um atleta rankeado.

Outros brasileiros

O brasileiro Rodolfo Vieira derrotou Cody Brundage e ganhou o prêmio de performance da noite, por causa da finalização no 2º round. Ele se recuperou da luta mais recente, em que foi derrotado.

O peso pesado Marcos Pezão superou Waldo Cortes-Acosta após 3 rounds e está em alta. Tem 4 vitórias nas últimas 5 lutas.

Próximo evento

O UFC 288 acontecerá no próximo sábado (6). Além da citada luta entre Sterling e Cejudo, que vale o título do peso galo, o evento contará com lutas importantes que envolvem brasileiros: Gilbert Durinho enfrentará Belal Muhammad; e Jessica Bate-Estaca vai encarar Xiaonan Yan. Kron Gracie será outro brasileiro no card principal, na luta contra o canadense Charles Jourdain.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.