Galeria de Fotos
Designer brasileiro cria álbuns das Copas de 1930 a 1966 1/6
Thalles Cutieri começou a colecionar álbuns de figurinhas da Copa do Mundo em 2002, quando o Brasil foi campeão pela última vez. A paixão o levou a comprar e colecionar os álbuns oficiais das Copas seguintes e, depois, a buscar por álbuns antigos.
Foi aí que Thalles descobriu que não existem álbuns das Copas antes de 1970, quando a Editora Panini começou a publicar pelo mundo as figurinhas dos Mundiais. Thalles resolveu então investir na pesquisa, produção e confecção dos álbuns das primeiras Copas do Mundo.
“Antes disso não existiram álbuns oficiais, no máximo, e com muita sorte, eram encontrados alguns álbuns locais de jornais da época, mas nada de forma oficial e contando toda a história da Copa e demais informações que temos nos álbuns de hoje em dia”, disse.
Ele montou então a Alolla Decorações e passou a fazer todo o trabalho de pesquisa sobre as curiosidades, informações, dados, tabelas, países, nomes de jogadores, nomes de técnicos, bola da copa, estádios e capacidades onde as partidas foram realizadas, imagens dos países sedes da época, bandeira, brasão da época, uniformes, imagens de momentos e memórias marcantes da copa e obviamente, os nomes e fotos de cada jogador de cada seleção.
E assim nasceram os álbuns de figurinhas das Copas de 1930, 1934, 1938, 1950 e 1954, que acaba de ser lançado. É possível o colecionar ter figurinhas de jogadores como Domingos da Guia, Leônidas da Silva, o goleiro Barbosa, o uruguaio Obdúlio Varela, o húngaro Ferenc Puskas e tantos outros craques que fizeram história. Ainda este ano, Thalles pretende lançar os álbuns das Copas de 1958, 1962 e 1966.
Os preços variam de acordo com cada Copa e se o cliente quer o álbum com capa simples e dobra grampeada, a partir de R$ 199, ou o de capa dura, a partir de R$ 379, com toda as figurinhas incluídas. As vendas são feitas pelo site da Alolla.