Desde que chegou ao Palmeiras, Abel Ferreira disputou oito finais e levantou quatro taças. Mas tem uma coisa que o treinador português ainda não conseguiu: vencer uma equipe comandada por Rogério Ceni.
Foram quatro confrontos com Abel Ferreira e Rogério Ceni na lateral do campo, com três vitórias das equipes comandadas por Ceni e um empate.
O primeiro embate entre os treinadores foi no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2020, quando Ceni comandou o rubro-negro para o título do Brasileirão daquele ano e venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
Pouco tempo depois, novo confronto entre os treinadores. Na Supercopa do Brasil de 2021, grande jogo entre Flamengo e Palmeiras, que empataram em 2 a 2 no tempo normal e, nos pênaltis, o Mengão se sagrou campeão.
Pelo Brasileirão de 2021, Abel Ferreira e Rogério Ceni se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias de Ceni. Na primeira, ainda pelo Flamengo, 1 a 0 para os rubro-negros. No segundo confronto, já pelo São Paulo, nova vitória de Ceni sobre o treinador português ao bater o Palmeiras, no Allianz Parque, por 2 a 0.
Todos os confrontos entre Abel Ferreira e Rogério Ceni:
Flamengo 2x0 Palmeiras - Brasileirão 2020
Flamengo 2x2 Palmeiras - Supercopa do Brasil 2021
Flamengo 1x0 Palmeiras - Brasileirão 2021
Palmeiras 0x2 São Paulo - Brasileirão 2021
Na noite desta quinta-feira (10), Abel vai ter uma nova oportunidade de quebrar esse tabu. O Palmeiras enfrenta o São Paulo, às 20h30, no Morumbi.
O Choque-Rei abre uma maratona pesada para o Palmeiras. O Verdão vai enfrentar, em sequência, o São Paulo, o Santos, o Corinthians e o Bragantino pelo Paulistão.