Cano perde pênalti no fim, Guarani vence e deixa Vasco mais longe da Série A

Bugre marcou no lance seguinte à penalidade desperdiçada pelo artilheiro vascaíno e venceu "jogo de 6 pontos"

Da Redação

Vasco se complicou na Série B após derrota em Campinas para o Guarani
Rafael Ribeiro/CR Vasco da Gama/Divulgação

Em jogo válido pela 33ª rodada da Série B, o Guarani venceu o Vasco por 1 a 0 no Brinco de Ouro e entrou de vez na briga pelo G4. De quebra, complicou um rival direto na briga pelo acesso à elite do Brasileirão.

O que não faltou em Campinas foi emoção. Aos 42 minutos do segundo tempo, o árbitro Leandro Vuaden foi alertado pelo VAR sobre um toque de mão do zagueiro Bidu e assinalou pênalti para o Vasco. Cano bateu e Rafael Martins defendeu com o pé esquerdo. 

Na sequência do lance, o Guarani aproveitou a sobra de um escanteio do Vasco e disparou no contra-ataque. Pablo ganhou a bola no meio-campo, avançou e Pablo bateu forte para fazer o gol do jogo.

Com a vitória, o Guarani subiu à quinta colocação, com 52 pontos, dois a menos que o Goiás, último time no G4. Já o Vasco estacionou na oitava posição e, com 47 pontos, ficou ainda mais longe de uma vaga para voltar à Série A de 2022 faltando cinco rodadas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.