Estão definidos os clubes brasileiros que vão representar o país nas competições internacionais de 2022 da Conmebol. Ao todo, 15 equipes do cenário nacional estarão presentes nas copas Libertadores e Sul-Americana.
América-MG, Atlético-MG, Athletico, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fortaleza e Palmeiras serão os representantes do Brasil na Copa Libertadores. O Coelho garantiu a sua classificação vindo de suas fases preliminares, superando Guaraní, do Paraguai, e Barcelona, do Equador.
Já na Copa Sul-Americana, sete equipes estarão presentes: Atlético-GO, Ceará, Cuiabá, Fluminense, Internacional, Santos e São Paulo. O Tricolor das Laranjeiras se juntou aos outros seis clubes após ser eliminado da Libertadores pelo Olímpia, do Paraguai.
O sorteio das fases de grupos das duas competições será realizado na próxima sexta-feira (25) na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai. O vencedor da Copa Libertadores vai levar 25 milhões de dólares (cerca de R$ 140 milhões). O campeão da Sul-Americana fatura 5 milhões de dólares (cerca de R$ 30 milhões).